Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Ao comprar na plataforma da Gastro Brasil Gastronomia, você tem seu direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Para trocas e devoluções de produtos adquiridos na Gastrô Brasil Gastronomia, o consumidor deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos. Qualquer ocorrência fora dos prazos, não serão consideradas.
A Gastrô Brasil Gastronomia tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso estoque, para resolver a ocorrência comunicada à nossa Central de Atendimento.
As devoluções podem ocorrer por:
Insatisfação ou desistência de compra:
Você deve comunicar qualquer ocorrência de troca ou devolução através de nossos telefones em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de compra do produto.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constatado que o produto foi aberto e/ou utilizado.
Defeito do produto:
Você deve comunicar qualquer ocorrência de troca ou devolução através de nossos telefones em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constatado indício de mau uso ou não houver defeito.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante.
Reembolsos:
Caso as devoluções cumpram todos os requisitos expostos acima a Gastrô Brasil Gastronomia irá restituir os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes.
BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
CANCELAMENTO DE CURSOS:
O cancelamento deve ser feito em até 48 horas antes do curso para devolução total do valor.
Caso o cancelamento seja feito após o prazo, nos garantimos no direito de devolução de 50% do valor a ser devolvido em depósito bancário na conta do aluno inscrito.
A gastrobrasil.com.br se dá ao direito de cancelamento dos cursos caso não atinja o fórum menino de 60% de alunos ou por outros motivos com prazo de 72 horas antes do curso, com devolução total do valor do curso e não se responsabilizando por gastos extras do aluno.
A gastrobrasil.com.br isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.